Física Quântica - Biolaser Brasil

Física Quântica

VOCÊ SABIA?

A física quântica estuda todos os fenômenos que acontecem com as partículas atômicas e subatômicas, ou seja, que são iguais ou menores que os átomos, como os elétrons, os prótons, as moléculas e os fótons, por exemplo.

Todas essas micropartículas não podem ser estudadas sob a ótica da física clássica, pois não são influenciadas pelas leis que a compõe, como a gravidade, a lei da inércia, ação e reação e etc.

COMO SURGIU?

Também conhecida por mecânica quântica, ela surgiu durante os primeiros anos do século XX, sendo o físico Max Planck (1858 – 1947) um dos pioneiros a desenvolver os seus princípios básicos, e que contrariam grande parte das leis fundamentais da física clássica. Planck foi o responsável, por exemplo, pela criação da “constante de Planck”.

No entanto, foi Albert Einstein, o criador da Teoria da Relatividade, que nomeou a equação de Planck de quantum (palavra latina que significa “quantidade”). Quântico é uma referência ao evento físico da quantização, que consiste na alteração instantânea dos elétrons que contém um nível mínimo de energia para um superior, caso sejam aquecidos.

A teoria da física quântica está focada nos fenômenos microscópicos, mas estes são refletidos em todos os aspectos macroscópicos, uma vez que todas as coisas no universo são feitas a partir de moléculas, átomos e demais partículas subatômicas.

FÍSICA QUÂNTICA E NOSSA MENTE

Ao longo do século XX, vários cientistas e físicos contribuíram para o desenvolvimento da teoria física quântica.

Vários físicos de renome internacional relacionam os princípios da física quântica com as teorias sobre a consciência humana e o poder do pensamento como “construtor” da realidade.

Em suma, a mente humana teria uma capacidade profunda de influenciar na disposição das micropartículas atômicas ao redor das pessoas, do modo como elas se comportam e como elas constroem a realidade de cada indivíduo.

Para os estudiosos que acreditam nesta ideia, as intenções das pessoas influenciariam a construção da realidade.